10 de ago. de 2011

Indignações de estudante #2

Eu estou irritada. Estou muito irritada. Grama. Sabe o que é grama? Grama verde e fresquinha com cheiro de natureza? Pois é, na minha escola tínhamos um campo cheio dela, verdinha e crescendo. Todo mundo adorava passear por ali, brincar de pega pega, correr, jogar vôlei, alerta, e bets. Minha escola é dividida por dois clãs dominantes de... Kero-keros. Exatamente, aqueles passarinhos de pernas longas, uma pena na cabeça e que corre atrás de você violentamente se você chega à 50 KM do ninho dele.
O clã da campina como eu chamava colocava ovos naquele pedaço de grama, e todo verão tínhamos filhotinhos caminhando por ali. Toda a criança da minha escola já teve esperança de conseguir acariciar um filhote de Kero-kero, e descobrir que isso é impossível sem ser assassinado pelos pais dos filhotes é um rito de passagem. Eu cresci assim, e crianças antes de mim cresceram aqui. Mas um praga se alastrou pela escola, tão rápido como as folhas caem de um dia para o outro no outono. O chamado PROGRESSO.
Cobriram nossa grama verdinha e fresquinha com cimento, fazendo mais duas quadras sendo que já tínhamos 7. Tiraram a chance dos novos filhotinhos de Kero-kero nascerem no lugar que sempre nasceram, de as crianças brincarem e crescerem onde sempre brincaram e cresceram. Mas não importa. ELES NÃO SE IMPORTAM. E afinal o que eu posso fazer?

Skitter - A maluca do blog (Que passa a aula de Educação Física de cara feia)

3 comentários:

  1. Eles vão fazer um prédio para os pequenos no lugar onde eram as antigas quadras... =/

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM QUE OS KERO KEROS NÃO FORAM MORAR NA SUA CASA >>>KKK PQ SE NÃO VC IRIA SENTIR SUA A FÚRIA IMPLACÁVEL DELES....KKKKK LAMENTAVEL

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito do seu blog, você escreve super bem. Seus temas são interessantes. Tentarei seguir o blog mas estou tendo problemas pois o blog anterior, apesar de deletado, tem ocupado as funções que dou ao atual. Um grande abraço!

    ResponderExcluir