7 de ago. de 2010

Agregados

Toda família tem. Você não tem? Duvido! Vasculhe sua árvore genealógica, e me diga outra vez. É cada vez mais frequente os casamentos mais cedo do que o preciso, e quando o amor não comparece ao casamento, é encrenca na certa. Às vezes ele comparece, fica para a festa, e acompanha o casal, mas depois de cansa e volta para o bolso do cupido e é tranformado em flecha. No novo número impressionante de divórcios, acaba gerando um novo número impressionante de novos casamentos.
Meninos, e meninas da américa... Eu, Skitter - a maluca do blog, entendo vocês. Papai e mamãe se separaram... Que coisa triste... Oh-oh... Papai arranjou uma namorada, vixe... OMG! Mamãe vai se casar de novo! Chega para a maioria dos filhos de divorciados, o dia mais importante dos próximos anos... Conhecer os agregados... Ai ai ai...
Pessoalmente, eu não me lembro dos dias que fui apresentada aos namorados e namoradas da minha mãe e do meu pai, mas eu sei que é embaraçoso. Se você gosta da pessoa como eu gostei dos meus, é uma festa! Ebaaa! Mamãe arrajou alguém legal!!! Mas se você não gosta... Eu não sei o que é isso, mas se você souber, fale, porque senão, você tem que aguentar a criatura.
Eu me lembro, de um dia, que eu tinha que fazer uma árvore genealógica de empregos, e eu estava na casa do meu pai, liguei para a minha mãe, para saber da família dela, porque ela tem 10 irmãos. Começou a me falar, e eu ia imprimindo os nomes e colando na folha.
Daí começou:
-então ela se separou e casou de novo...
-mas perai mãe... Tenho que colocar o segundo marido?
-tem! Eles tiveram filhos!
-mas como eu faço isso numa árvore genealógica?
Tive que inventar um monte de legendas, e aumentar os traços, mais e mais, e tive que ir colando folhas sulfite para caber na cartolina, até que a bendita já tinha triplicado de tamanho e eu nem tinha começado a fazer o lado do meu pai, aí eu me enfesei e disse:
-o mãe! Chega! Vou tirar os agregados!
E sem dó nem piedade arranquei os agregados do trabalho. Hoje eu olho e penso, que maldade com os agregados, essas pessoas que gostam tanto da gente, mesmo sem laços de sangue. Pode ser que algum não goste... Mas não iremos à casos isolados, não é? Afinal, família é família.
Skitter - a maluca do blog ( Que adora agregados, e tem dificuldades de fazer árvores genealógicas mesmo tirando os agregados)

Um comentário:

  1. Bem, neste caso específico, eu sou um dos agregados.
    Me sinto lisonjeado de ser aceito como agregado por esta linda criaturinha maluca.
    Obrigado princess. Super bj.
    Padrasto LCS

    ResponderExcluir