22 de ago. de 2010

Submisso, o cara.

Sabe, existem milhões de tipos de pessoas no mundo. Existem os vencedores parciais, que chegaram em cima empurrando os outros para baixo. Existem os vencedores verdadeiros, que fizeram e trabalharam honestamente. Existem os perdedores totais, que é quem se entregou antes de tentar . Existem os perdedores parciais, que tentaram, mas foram derrotados.
Se você olhar para uma sala de aula, você dificilmente verá há todas as crianças conversando com todas, desde pequenos, nos incluímos em grupos, e nós e somente nós, podemos escolher em que grupo ficar.
Existem as patricinhas, que ficam geralmente falando sobre o mesmo tema: os próprios umbigos. Daí saírão atrizes, cantoras, BBB's e sucessos programados. Existem também as esquisitas, algo que Skitter - A maluca do blog, tem orgulho que dizer que é, que o quer que façam, não pode ser igual aos outros. Daí sairão verdadeiras atrizes e atores, escritores, empresários e inovadores, coisas em que somos permitidos sonhar. Existem os "caras" que acham que vão se dar bem, mas de lá só sairão caras que ficam no bar o dia todo e no fim do dia, volta paran a casa da mãe e passa o outro dia de ressaca comendo pizza fria.
Existe sempre o nerd da turma, que vai ser um astronauta, físico ou matemático. Existe a, o, ou as excluídas que não se encaixam em nenhum lugar, essas serão bem-sucedidas (os) nos empregos, mas talvez não socialmente. E por fim tem uma pessoa que eu gostaria de chamar de Submisso.
Faz tudo o que mandam, quando mandam. Não pergunta por que, não qur fazer nada sem que o mandam. Submisso vai ter um emprego normal, uma família normal, numa cidade normal. Submisso não tem ambições, sonhos, e se tem ainda não demonstrou. Se você é um ou uma Submisso (a), faça o seguinte: Escute a música Here i am do Camp Rock, parece idiota, mas veja a tradução abaixo:
Aqui estou eu

Eles te dizem que uma boa menina é quieta
E que não deve perguntar por que
Por que isso só torna mais difíil se inturmar
Você devia estar feliz, animada
De apenas ter sido convidada
Porque os vencedores precisam de alguém para os aplaudir

É tão difícil esperar numa fila que nunca anda
É hora de começar à fazer suas próprias regras

Você tem que gritar até nada mais restar
com seu último fôlego
Aqui estou eu!
Faça-os ouvir!
Porque você não pode mais ser ignorado
nunca mais!
Então Aqui estou!
Aqui estou eu!
Aqui estou eu!
Aqui estou eu!

Você só tem uma vida para trabalhar nisso
Então quem se importa se não é perfeito?
Eu lhe digo que está bem perto do perfeito para mim.
Porque você deve se esconder do trovão?
E do relâmpago que você está embaixo?
Não há mais ninguém que você queira ser

Se o modo como você vive não está adiantando
Uma coisa ajudará
Você tem que parar de procurar
Para verdadeiramente se encontrar

Você tem que gritar até nada mais restar
Com seu último fôlego
Aqui estou eu!
Faça-os ouvir!
Porque você não pode mais ser ignorado
nunca mais!
Então aqui estou!
Aqui estou eu!
Aqui estou eu!
Aqui estou eu!

É melhor o mundo lhe preparar um quarto!
Isso! Mexa-se para isso!
Porque você está aparecendo!
Você está aparecendo!

Skitter -A maluca do blog (que considerada por ela mesma uma esquisita, e que adora essa música, e nunca conheceu um submisso de verdade, mas já leu um livro sobre ele.)

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita no meu blog! legal seu post de hoje, passarei aqui mais vezes..

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um excluído e esquisito...

    ResponderExcluir