22 de nov. de 2012

Quando a vida tentar te derrubar... Sorria!

Dói ser real. Não, me deixe reformular. Dói quando descobrimos que os outros são reais. Chega um momento, cedo ou tarde, que alguma força misteriosa lhe concede uma epifania, e você percebe tudo aquilo que não via antes. Todos os defeitos e hipocrisias da pessoa que antes você acreditava ser um ser perfeito. Esse momento quebra você. Abre uma rachadura na sua criança interior, que ainda acredita no "felizes para sempre" e que o bem sempre vence. Mas quem sabe o que é o bem hoje em dia? 
Dizem que a confiança é como um espelho. Uma vez que está quebrado você pode consertar. Mas todos os dias você vai ter que levantar os olhos e ver aquela rachadura ali quebrando seu reflexo em várias partes desconexas, sem poder fazer absolutamente nada. Um conselho? Esqueça. Vai doer? Sim. Mas não menos do que doeu quando você teve sua primeira decepção amorosa. Não menos do que quando viu uma pessoa amada ser levada embora de você. Não menos do que ter que acordar todos os dias e ter que aguentar aquela pessoa que está morta para você, fazendo com que seu luto continue indefinitivamente. É difícil enterrar alguém que ainda está vivo. 
Quer chorar? Chore. Quer rir? Ria. Sinceramente, prefiro que você ria, e mostre àquele que te fez sofrer que você está plenamente bem sem ele(a). Mas a melhor coisa, é não pensar. Não sentir raiva, ou guardar ressentimentos. Supere. Sorria. Levante a cabeça e cante. Vá à loucura, vista uma roupa sem sentido, e vá à um show de algum artista que não conheça. Dance sozinho no seu quarto e beije seu reflexo no espelho. Leia um bom livro que vá te fazer chorar no final, para que você se lembre que finais podem ser tristes. Depois conte uma piada idiota para seu(a) melhor amigo(a), e riam vocês dois como dois idiotas felizes. Ser idiota também faz parte.
E nunca esqueça, não importa quem passe pela sua vida, não importa o impacto que tenham, bom ou ruim, não importa onde te levem, as coisas que te levam a fazer, e as situações em que te colocam. Nada disso tem a menor importância contanto que você saiba quem você é, e esteja feliz com isso.

Skitter - A Maluca do Blog  

2 comentários:

  1. Filha... você simplesmente se superou!!!! es..pe...ta..cu..lar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! que belíssima obra de arte. Sensibilidade a flor da pele. Muitas pessoas se identificam com esta obra fantástica. Você é 1000000000000000!!!! t amo. Sua Dinda Odete

    ResponderExcluir