23 de mai. de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro


Bem, esse meme eu não ganhei, eu "roubei" por assim dizer. A Diário de Uma Leitora Compulsiva deixou o convite em aberto para quem quisesse fazer, e porque não? Vocês já se perguntaram alguma coisa sobre mim? Bem, aqui vão as respostas:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Na verdade não foi algo espontâneo tipo "Uau, vou fazer um blog para os meus textos!". Não foi nada disso. Mas desde pequena eu coloquei na minha cabeça que eu queria ter um blog. As primeiras tentativas não deram nada certo (vou comentar em outra pergunta), e eu abandonei o blogger por alguns anos. Porém, eu comecei a escrever meu primeiro livro e em algum momento eu decidi que seria escritora. Simplesmente acordei pensando nisso. E aí eu lembrei da minha conta do Blogger inutilizada e criei o blog mais simples do mundo, postei o post mais esdrúxulo esperando que o mundo inteiro lesse e fiquei decepcionada com minhas duas visualizações no dia seguinte.
2 - Origem do nome do blog:
Bem, na verdade isso é um pouco óbvio. Eu acho que esse sempre foi o meu título, desde o início. Minha mãe insiste para que eu mude o nome do blog para Sou Escritora. Mas fala sério... Vocês gostam assim, não é?
3 - Você teve/tem outros blogs além deste?
Sinceramente a minha história com blogs é longa e o Serei Escritora, com sua média de 10 visualizações diárias é o ponto alto dela. O primeiro de todos os blogs se chamava Carne é Crime, e eu criei com a minha melhor amiga quando estava tentando ser vegetariana. O problema de criar um blog quando se tem 7 anos, é que você não lembra a sua URL e nem a sua senha. Até hoje eu não sei o que foi feito do Carne é Crime. Mas enfim... Depois teve o Eu So Loka, um ancestral paleolítico do Serei Escritora. Era, inicialmente, para dar vazão à toda a loucura que eu guardava dentro de mim (e todo o internetês que eu tinha acabado de aprender, com meus 8 anos de idade). Novamente, a senha se perdeu. Mas o Eu So Loka permaneceu até eu deletá-lo algum tempo atrás. Depois, veio o conhecido Serei Escritora, que todos ai amam #yaaaaay (ou não). Junto com ele, criei o Fanfics da Bella, que existe até hoje por razões sentimentais, mas que está inutilizado. Se quiserem ler minhas fanfics, procurem pela Bellah102 no Nyah!Fanfiction. Enfim, depois eu criei o Abra A Kadabra, onde eu me transformaria de uma maluca para uma aprendiz de feiticeira chamada Kadabra. Mas depois de dois posts, percebi que não levei jeito para a coisa e o exclui. Atualmente, dedico toda a minha atenção limitada ao Serei Escritora.
4 - Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Meu querido, estou sempre pensando nisso. Quando me dá uma temporada de seca, e eu preciso de um comentário amigo para me ajudar a continuar e não vem nenhum. Checo, checo, checo, checo e nada. Minha conclusão é que ninguém lê. Porém, como eu sei que a internet é um importante meio de comunicação eu continuo, porque eu amo esse blog e todos os meu leitores -apesar de eles serem comentadores avaros.
5 - Mande uma mensagem para seus seguidores:
Ei, você ai! É você mesmo. Eu amo você. Amo mesmo. Acha que se eu não amasse, eu diria? Eu amo vocês todos. Muito obrigada aos seguidores, aos leitores fantasmas, aos pedófilos que querem meu corpo nu, obrigado a todos, porque cada risquinho nas estatísticas conta para mim. Saber que as pessoas estão lendo o que eu escrevo, isso é extremamente gratificante. Eu não tenho um super design e nem editoras que me patrocinam só porque eu resenho seus livros. Tudo o que eu tenho a oferecer são os meus textos simples e curtos, mas que escrevo com todo o amor do meu coração especialmente para vocês. E mesmo que eu reclame dos comentários, no fim do dia não importa. Porque eu cumpri a minha missão de deixar a minha marca, por mais pequena que seja a audiência.
Sobre a blogueira: Meu nome verdadeiro é Isabella Beatriz, mais conhecida como Bellatriz (E para a tristeza do fãs da Razz, ela não existe OK?).


1 - Uma música: Uma só? Poderia citar centenas delas. Mas uma só? Vejamos... Fireflies, do Own City.
http://letras.terra.com.br/owl-city/1511274/traducao.html

2 - Um livro: Putz..., para livro eu sou ainda pior do que para música. Mas acho que o número um de toda a minha estante é A Hospedeira da Stephenie Meyer.


3 - Um filme:  Nemo. Eternamente.


4 - Um hobby: Ler, é claro. Nenhum escritor é realmente bom sem ler, a menos que tenha um dom singular tipo MUITO singular. E eu adoro. Eu sei que dizer que viaja é clichê, mas é exatamente assim que eu me sinto. Além disso, cantar e tocar. Toco violão e teclado, um pouco de piano. Tentei aprender gaita pela internet, mas não fui muito persistente. 


5 - Um medo: Escuro. Parece infantil não é? Mas tem algo no escuro que me deixa inquieta... Pode ser coisa de escritora, mas eu sempre acho que tem algo no escuro. 

6 - Uma mania: Cantar no banho. Conduzo meus vizinhos e parentes à loucura, mas nunca paro. Hora do banho é hora de show. 


7 - Um sonho:  Ter minhas própria editora especializada em escritores com menos de 21 anos e ser seletora de originais. Ser paga para ler?! Uh-la-la!


8 - Não consigo viver sem: Minha mãe, minha York Sunny, meu ursinho, Sr. Perro, que dorme comigo, livros e cadernos. 


9 - Tem coleção de alguma coisa? Coleciono, além de informação inútil no meu cérebro, filhotes de cerâmica, ou de plástico. Sabe aqueles cães que seguram plaquinhas de bem-vindo? Ou que vêem junto com as barbies ou pollies? Tenho mais de 150 desses (o que me rendeu uma medalha quando eu era escoteira). Além disso, coleciono as revistinhas da Turma da Mônica Jovem, não perco uma edição (Falando nisso, alguém tem a edição colorida da Turma do Cebola Jovem? Eu preciso!).


10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? (No caso do leitor, responda no comentário):
Qual a cor da sua escova de dentes? (Tenho uma fixação com isso)


11- Do que você mais gosta no seu blog? De ser eu mesma. De poder postar o que eu sinto, seja indignação ou felicidade, crítica ou sugestão. De poder dar um pedacinho de mim à quem estiver disposto a aceitar.



12- Se você fosse um personagem de um livro, qual seria e por quê? (Pergunta da Ju, do Diário de Uma Leitora Compulsiva / Link lá em cima)
Eu acho que eu seria a Renesmee de Crepúsculo. Porque ela é muito sortuda. A família dela é foda, ela tem um namorado lobisomem e não precisa ir a escola. Há, detalhe, ela BRILHA na luz do sol. Tem alguma coisa mais irada que isso?

Então foi isso galera, espero que tenham gostado de me conhecer um pouquinho. Assim como a Ju, deixo o meme aberto para quem quiser fazer! Divirtam-se e se fizerem, deixem o link nos comentários para eu conhecer mais vocês. Beijão! 

Bella - Dona dos Pseudônimos


Um comentário:

  1. adorei!!!!! como tudo que vc faz!!! sou muito suspeita
    mas na verdade é que vc é muito criativa mesmo!!!

    ResponderExcluir