20 de set. de 2012

O amor. Ah, o amor!

Olá seres humanos a base de carbono, cujas minhas ondas cerebrais indicam que eu amo! Tudo de boa? Estou de volta e tem texto novo! Vou apresentar a vocês o que começou como o que em inglês é conhecido como "Mini-Sagas", e que em português deve ser mais ou menos a mesma coisa. Elas são conhecidas pelos mais jovens como diálogos de Twitter. São histórias que devem ter exatamente 50 palavras. A ideia disso veio do escritor de ficção Brian Aldiss. Porém eu tenho um probleminha com limite de palavras, então ficou maior do que o esperado. Agora, sem mais delongas, apresento a vocês:

Amor de aluguel 

-Tchau Fernando! Foi muito bom conhecer você!
-É mesmo! Finalmente conhecemos o famoso Fernando que a Daiana fala tanto!
As amigas levantaram, depois de pagar sua parte da conta e saíram. Só Fernando e Daiana ficaram na mesa. Ela virou-se para ele.
-Isso precisa acabar.
Ele olhou para ela, não parecendo nem um pouco incomodado.
-A decisão é sua.
-Eu vou sentir sua falta, meu ursinho...
-Eu também, minha ursinha...
Disse, com aquela voz melosa.
-Eu amo você.
-Eu amo mais...
Ela olhou na direção da porta. As amigas já entravam no táxi que tinham pedido.
-Elas já foram, quanto eu te devo?
-Foram umas duas horas? 50.
-Posso pagar em dinheiro?
-A vontade. Ah, e o vale-transporte não está incluído tá?
Ela revirou os olhos.
-Tá um pouquinho caro não acha?
Falou dando 70 reais para o homem que contou e guardou o dinheiro no bolso. Ele deu de ombros.
-Um homem tem suas necessidades.
-Ótimo. Fique com suas necessidades. Eu já te disse o quanto eu te odeio?
-Eu te odeio mais...
Disse, com a voz melosa, sabendo que a irritaria.
-Ok, você está livre no 7 de setembro?
-Claro, que horas preciso estar lá?

5 comentários:

  1. ahahahahahaha e o pior é que esse serviço se "alugar" como amigo ou namorado tá bombando no mercado. Que tempos são esses em que vivemos, hein??? Muito boa a micro-crônica... adorei...

    ResponderExcluir
  2. Que legal filhota! bem criativo . Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, ja que tive essa experiencia de namorada de aluguel, exceto pelo fato de nao estar no acordo de ele se apaixonar, fiquei sem saber o que fazer.
    Olá nina, nao sei o que vc vai achar, mas me mantive afastada do meu blog ja que passei por grandes marasmos na minha vida aos quais ainda estou me recuperando.
    Dei pouco valor ao meu blog, mas continuei a moda antiga, escrevendo a mao.
    Gostaria de conhecer suas historias que sao bem divrtidas e interessantes, vez m quando visito suas postagens mesmo afastada, e estou gostando.
    Mas tá ai uma escritora que esta evoluindo é vc.
    PARABENS
    Kate Anne

    ResponderExcluir
  5. Demais!!! Seus textos são f.a.n.t.á.s.t.i.c.os

    ResponderExcluir