31 de ago. de 2012

Faculdade #2

Há exatamente 2 anos atrás, eu postei um texto com este exato título. Não que vocês se lembrem é claro. Naquele tempo eu era uma escritora completamente diferente do que eu sou hoje. E se hoje eu ainda não sou lá essas coisas... Imagine... Kkkk.
Enfim, a questão é que hoje eu estava na mesma situação que dois anos atrás, na feira de cursos da faculdade em que minha mãe leciona, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A feira se chama Planeta Puc, e é o máximo. Além das informações sobre os cursos, há diversas apresentações de ginástica, baterias, música e dança.
E hoje, extraordinariamente, eu tive uma EXCELENTE ideia para alegrar todos vocês meus amados leitores. E se eu passasse por aí perguntando as razões para se fazer uma faculdade? Para ajudar os indecisos e tudo o mais? Por um tempo, tudo deu certo. A grande maioria das pessoas - principalmente os professores - se mostraram bem receptivos em dar suas respostas, apesar de grande parte deles ficar um pouco tímido quando essa maluca enfiava um celular na cara deles para gravar a voz acima da música.
Eu deveria postar aqui os cursos que mais me convenceram, porém, eu não consegui terminar a minha hiperduperpesquisa, porque já era tempo de ir embora e eu nem tinha começado as biológicas e terminado as sociais. Conclusão, minha ideia foi-se pelo ralo. (Tchau ideia!)
Mas, resolvi aproveitar o que quase foi para contar a vocês um pouco dessa experiência e tudo o mais. E eu prometo, que se eu for na feira no ano que vem, eu vou começar mais cedo e vou terminar e trazer tudo para vocês!
Agora, para os vestibulandos que estão confusos, o trecho de uma música, já que minha pesquisa se mostrou infrutífera:


"Essa é a história
De uma universitária otária
Que não sabia se fazia
Oceanografia ou veterinária.
Arquitetura aquela altura era loucura
Mas em compensação comunicação era uma opção.
Ela se dava bem, ela se dava bem
Ela se dava em redação.
Era boa em línguas mas não sabia beijar.
Aí um dia, um cara apreceu e disse:
-Eu sou o Abreu, muito prazer,
eu me lembro de você dos tempos do IBEU.
Aí ela disse:
-Ai, Abreu, eu não sei o que eu vou ser.
Eis a questão. Ser ou não ser.
O que será que serei. O que será que vou ser.
Aí lá pelas tantas, O Abreu já tonto respondeu:
-Você está meio confusa mas fica mais bonita assim sem blusa.
Eu não queria falar mas agora vou dizer,
Todo mundo quer ir pro céu
mas ninguém quer morrer
E por sorte ou por azar
Eles não passaram no vestibular.
Moram juntos até hoje mas resolveram
Não casar pra não complicar."
O Romance de uma Universitária Otária - Blitz (OBS.: Isso NÃO é uma indireta)

 Por enquanto é isso pessoal, em breve mais contos. Beijo grande!
Skitter - A Maluca do Blog 

Um comentário: