30 de jun. de 2010

Amigos...

Aqui vou eu novamente falar sobre amizade. Bem, amizade é um assunto tão místico e surreal que é difícil de dizer. Nas últimas semanas eu li a série de livros Amanhã, que só foram traduzidos 5 dos 7 volumes, bom, eu os li, e aquele livro me ensinou tanto sobre amizade, que até doeu meu peito, pensando nas coisas que eu raramente faço.
Atrávez dos 5 livros, ela perde muitos amigos, no início eles são 7: A Corrie, O Kevin, A Ellie (a protagonista), O Lee, A Fi, o Homer, e a Robyn. Bom, a Corrie é baleada e tem que ser levada ao hospital, O Kevin a leva, e é preso (eles estão em uma guerra, e são guerrilheiros). Então eles encontram o Chris.
O Chris morre num acidente de carro. Depois, eles acham o Kevin e bolam um plano para libertá-lo, então a Robyn morre. No fim de cada livro, a Ellie diz o que ela aprendeu com cada acontecimento.
"Temos que continuar juntos. Isso é tudo o que sabemos´. De vez em quando a gente fica muito irritado um com o outro, mas não acabar aqui sozinha, como um eremita."
"Ouço o Homer roncando, a Fi falando enquanto dorme,o Lee procurando uma posição melhor na cama, a Robyn respirando calmamente. Eu amo essas quatro pessoas."
"Aprendi uma coisa muito importante com a Robyn: vocÊ tem de acreditar em alguma coisa. Parece simples, não? Bom, mas não é. Não é para mim nem era para a Robyn. Mas ela acreditava, e eu vou continuar tentando até conseguir também"
"Não interessa o quanto custa, vale a pena pagar o preço"
Essas são apenas frases soltas, dos incríveis romances de Jonh Marsden, Amanhã. Durante a trajetória Ellie nos faz questionar sobre a vida, a morte, o perigo, e as coisas que não valorizamos, mas entre tudo a amizade.
E o que eu quero dizer é que, eu amo todos os meus amigos, eu posso morrer à qualquer hora em qualquer dia, mas eu vou deixar registrado neste blog para sempre, o amor que sinto pelos meus amigos.
Renata, Ana, Rapha, Nick, Pedro, Rubya, eu amo essas seis pessoas, a gente já brigou e se magoou muito, mas eu sei que a gente supera, porque a gente se ama, e é isso que vai os manter unidos.
É isso, mais nada. Porque, você tem que acreditar em alguma coisa.
Bella

Um comentário:

  1. Li seu texto sobre amigos e me lembrei de uma mensagem que fala de amigos. Ele se passa durante a guerra do vietnã.
    Uma região estava sendo bombardeada, era um hospital e ali perto havia uma escola que também foi bombardeada. Os primeiros a chegar na escola para prestar socorro foi uma equipe de médicos franceses que não falavam o idioma do local. Ao analisaram verificou uma menina que estava muito mal e que precisava de transfusão de sangue urgente, caso contrario ela morreria.Tomaram uma decisão, reuniram todas as crianças que sobreviveram ao ataque e com gestos e algumas palavras eles tentaram explicar que eles precisavam de doadores de sangue urgente para a pequena menina que estava morrendo.
    As crianças se olhavam sem entender nada. Até que uma pequena mão no fundo da sala se ergueu como voluntário.
    sem perder tempo os médicos levaram ele para a sala e começaram os procedimentos.
    E assim que começaram viu que o menino começou a chorar. Eles ficaram preocupados e uma enfermeira da região que acabara de chegar perguntou a ele: Esta doendo? e o menino balançou a cabeça. Mas continuou a chorar Os medicos incomodados insistiram em saber o que havia. O menino então respondeu: Eu não quero morrer!!!
    E os médicos então perguntaram: Mas se você tem medo de morrer então porque se ofereceu para doar sangue?
    e ele simplesmente responder: Porque ela é minha amiga!
    Parabéns pela iniciativa!!!
    amei seu Blog
    Profª Drª Solange Fernandes
    PUC PR

    ResponderExcluir