18 de dez. de 2010

Querido Anônimo...

Em treze de dezembro, na postagem Ensaiando... Um anônimo disse em um comentário:
"skitter, voce podia falar mais dessa peça. eu fiquei curioso pra saber da sinopse, quantas pessoas foram assistir, como vc ficou no dia e durante a apresentacao, e queria q vc falasse sobre cada um dos personagens e dos atores que fizeram esses personagens."
Muito bem Anônimo, responderei a suas perguntas.
Para começar a sinopse que pediu:

Essa é a história... De quem mesmo? Quem sou eu? Sou Alice? Mas se sou Alice, quem Alice é? Não, eu sou Mariana e procuro meu irmão... Você irá cortar minha cabeça? Porque? Tudo o que fiz foi pular no buraco, para procurar minha bonecaaaaaa... Estou atrasada? Mas acabei de chegar! Espere coelho! O que eu faço com esse bolinho? Talvez se eu comê-lo eu descuba quem sou eu... Se sou Alice... Ou se sou eu.

Olha Anônimo, acredito que foram pouco mais de 60 pessoas, e foi assim que eu fiquei no dia:

Babem na classe da vilã
 Bom, agora vou explicar sobre os personagens:
Tudo começa começa com Mariana, interpretada por Gabriela Farias (nome de gente famosa hein Gabi?), que acorda em sua casa junto com seu irmão Lucas interpetado por Eduardo Martinesco.
Ambos se vêem assustados com a bagunça que encontram quando acordam e não conseguem encontrar os pais, e é quando chegam as duas irmãs entronas Clara, interpretada por Carolina Guimarães (Outra com nome de famoso, eu hein!) e Gema, interpretada pela minha grande amiga Laura Andrade, a publicitária desse blog que inclusive já teve a oportunidade de invadir o blog alheio. As duas vem com um filme e pipoca. Com um golpe inteligente, Lucas troca a pipoca pelo controle da televisão e assie seu filme favorito da segunda guerra mundial, que é tão chato que faz as meninas dormirem.
Quando percebe que elas dormiram, Lucas desliga a TV, e resmunga que assistirá no seu quarto, pea o controle, a pipoca, e a boneca da Mariana. As meninas são acordadas pelo neurótico com tempo, meu servo, Coelho, inerpretado pelo cara que virou meu amigão do peito, Leonardo Thoms.
As três acham um buraco no canto da sala por onde acham que o Coelho, Lucas e a Boneca Alice sumiram, pulam no buraco.
Comça então um grande reflaxão sobre quem elas são e sobre suas vidas. Quando o coelho aparece novamente aconselha as perdidas meninas a comerem os bolinhos da duquesa (meus bolinhos!!!) elas começam a mudar de tamanho, começam a chorar e inundam o Mundo das Maravilhas. Gema se vê sozinha e molhada com o Rato, um cara muito legal porém muito estranho, chamado Thomas Brasil (Carinhosamente apelidado de Thommy), e o Dodô (apelidado por Gema de Galinha Rosa) interpretado por Víctor Sousa.
O DR. Dodô, um grande mestre, filósofo, professor apresenta um pouco de sua filosofia:
-Antes quero dizer uma coisa, a chuva que nos molhou... Ela... Só caiu do céu, porque se tivesse vindo chão, ela não teria caído...
Depois ele apresenta a solução para eles ficarem secos, uma corrida. Depois de correr por toda a plateia quando eles voltam ao palco, o rato pede um prêmio, e Gema apresenta o seu pen-drive ondetem uma foto a sua gata Dinah.
-Você tem uma gata?
-Tenho, e ela está aqui...
Gema aponta para o Pen-Drive.
-Corre Rato!
Depois Gema se ve sozinha, quando aparecem as hilárias gêmeas com sotaque do sul, Hipotemusa interpretada por Bianca Siqueira, que trabalhava para mim, e Casteta interpretada po Letícia Puppi, que trabalha para a minha inimiga a Rainha de Copas, interpretada por Aline Berto. De repente Clara reencontra Gema e ambas estranham a semelhança que tem entre elas e Casteta e Hipotemusa quando de repente:
-O Rei! O Rei de Copas!
O atrapalhado Rei de Copas interpretado por um do melhores atores a peça Lucas Fedrigo, entra em cena seguido por seus soldados inisíveis. A bonequinha Alice entra em cena, que ganhou vida no País das Maravilhas, interpretada pela minha amiga com síndrome de down Caroline Seifert. O coelho vai atrás dela e eu, a Duquesa de Espadas vou atrásdo coelho bronqueando-o.
Eu fico furiosa porque minhas rosas pretas estão sendo pintadas de vermelho, e bronqueio o rei. Depois questiono as duas novas habitantes do país das maravilhas, na seguinte cena:

O coelho chega com a boneca e se distrai com as meninas (é difícil achar bons funcionários no País das Maravilhas hoje em dia). A boneca escapa e eu  o Rei esgotamos nossos servos equanto eles tenta recuperá-la. Quando eles estão exaustos, e eu e o Rei estamos discutindo, o Dodô chega e propõe um jogo.
-Jogo!
-Buraco!
Diz Gema.
-Shhh.
Repreende Clara
-Canastra...
Diz o coelho. Quando estamos prestes a começar a jogar, vem a voz do Lombardi:
-Mas antes... O programa do Símio Santos.
E nossa pequena homenagem ao Sívio Santos começa com outro dos atores mais talentosos, Rafael Witiuk, nos dois programas: Chá com fofoca, onde Clara e Gema aprontam contando segredos uma da outra e O Jogo dos Desejos, onde ariana teria a chance de encontrar seu irmão.
Na próxima cena eu e a Rainha trabalhamos como espelhos opostos, e temos mesma grande ideia,  de ir na casa da inimima e roubar o brinquedo uma da outra. Eu roubei o Lucas dela, e ela roubou a boneca de mim. Chegando em casa, cada uma prcebeo que aconteceu.
Na próxima cena, o dodô pede ao rato para que   entregue as cartas do jogo de POKER.
-A preta para a duquesa e a verelha para a rainha!
As seguinte cenas são da Rainha com sua boneca recebendo a carta PRETA e a minha com meu "duquinho" recebendo a carta VERMELHA.

Os duques não espionam a correspondência de suas duquesas!
 Na cena final, as damas expõem as depreciações descritas nas cartas e tornam-se pessoas melhores. Cada peça vai no seu lugar, até que Mariana fca sozinha e dorme. E quado acorda, nem mesmo a bigade seus pais era real.

Espero ter respondido as suas perguntas e matado a sua curiosidade, Anônimo.
Skitter - A maluca do blog (Que está exausta por escrever essa postagem desse tamaho só no improviso, sendo que são 00:56)

6 comentários:

  1. Que legal, Skitter, reviver a peça neste seu bem elaborado comentário.
    Foi muito emocionante ver a sua atuação brilhante na peça!!!
    Amo muito você, se cuide...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. skitter, aqui é o anonimo de novo. obrigado por tirar minhas duvidas. mas voce tem certeza q eram so 60 pessoas? pra mim parecia bem mais...

    ResponderExcluir
  3. Pois é a minha percepção é meio ruim...
    Você estava lá?

    ResponderExcluir
  4. skitter, aqui é o anonimo. eu tava la sim e eu tambem te conheco, mas se voce soubesse quem eu era, voce nao teria respondido o que eu queria. e la tinha umas 100 ou 150 pessoas

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo... Se fosse só isso a gente não teria recebido um cachê tão alto, hahaha =D Enfim, amei a descrição da peça.
    Laura, A Publicitária
    (Que está tirando umas férias mas já volta com tudo, divulgando geral!)

    ResponderExcluir
  6. Filha!! que legal
    amei a postagem
    parabens

    beijão

    ResponderExcluir