15 de out. de 2010

Barulho, sons e música...

Três coisas quase completamente distintas, porque produzem diferentes reações nas pessoas. Como escritora, eu gosto de ler, mas na paz e serenidade... Ok, talvez, eu precise de algum som, ou barulho me lembrando que eu tenho que me concentrar.
Na vida, tem poucas coisas melhores do que ter os 5 sentidos perfeitos. Sabe, eu gosto de música, dependendo da música, ela entra em mim, e flui como meu sangue, e quando eu estou tocando... Uma composição qualquer, talvez minha, talvez de outros, com 5 ou 50 acordes, é simplesmente, como se eu fosse a dona do mundo, e pudesse qualquer coisa.
Muitos dizem, que a música, é só barulho produzido por quem sofre de dor de cotovelo. Puxa... Barulhos são completamente diferentes. São altos, assustadores, ruidosos, e etc... Eu tenho aversão à barulhos muito altos. No cinema, tenho que tempar meus ouvidos por algum tempo, até me acostumar com o som. Nas ruas, quando uma moto (nojenta) passa zunindo por mim, e gritando o quanto seu motor é velho, me bate uma raiva implacável, e sem sentido.
Barulho não é música, música não é barulho, e barulho e música não são sons.
Sons são na sua maioria, suaves e cotidianos. são emocionantes, constrangedores, sobem e descem, e produzem todo o tipo de reação.
Por exemplo: - Quando uma mãe ouve pela primeira vez o coração do seu bebê.
-Quando a sala está naquela farra, e você decide que é seguro soltar uma "bomba" porque ninguém vai ouvir, e quando você solta e é justamente na hora que todo mundo ficou em silêncio.
-Quando um pássaro pousa perto de você, como se  fossem amigos, e canta como se o mundo ainda fosse puro.
Enfim, o resumo: - Música é fantasia, amor, e sentimentos, e não barulho de dor de cotovelo.
-Barulho é ruim, alto e ensurdecedor.
-Som é emocionante, constrangedor, ou apaziguador. Dependendo da situação.
Aqui estão três coisas que não devem ser confundidas.
Skitter - A maluca do blog (Que tem aversão à barulhos altos, se sente a princesa da música quando toca violão - mesmo quando toca errado - e acha que soltar puns na sala de aula não é legal - Não façam isso, eu sei que é difícil segurar, mas é preciso. A camada de ozônio agradece.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário