21 de out. de 2010

Princesas Modernas

Hoje em dia, as princesas ainda existem, algumas em castelos, outras em mansões. Estão espalhadas, por todos os cantos, ao alcance das pessoas. Mesmo que a veneração às princesas tenha acabado, elas continuam ali, pelo simples fato de que querem nos lembrar do nosso lugar.

O nosso lugar no caso é na moita, fora do olhar de todos. As meninas mais bonitas, que usam os lacinhos no cabelo, quilos de maquiagem, chapinhas e baby-liss, essas são as nossas princesas diárias. A sina da maioria das garotas é nunca chegar à ser tão bonita. Todas as meninas almejam um posto que pertence à ela e apenas à ela.
Em um prado infindável de beleza, ela será a mais bela, a que será coroada rainha. A rainha será adorada pela maioria dos garotos, estará sempre sorrindo com seus dentes brancos e perfeitos, e todas as princesas fingirão ser suas amigas.
Mas a verdade é que a bela Rainha, sentada no alto do trono, não pode evitar olhar aos plebeus na frente da sala. Os que mais se divertem, que prestam atenção nas aulas e tem chances de terem carreiras estáveis, e que provavelmente nunca vão se separar. Entre os bilhetinhos e as conversas a Rainha deixa escapar um desejo...
“Desejo voltar à minha infância, quando eu fiz a escolha de ser melhor que as outras, e apagar esse pensamento, e ficar com eles, meus antigos amigos, com quem eu sorri por muito tempo”
Mas por fim o sinal toca e todos saem da aula, e o desejo da Rainha fica pairando no ar, perdido, junto com a sua infância.
Alguns anos depois ocorre uma briga entre as princesas e outra é coroada Rainha, e a antiga, é chutada para fora do grupo. Mas tanto batalhou por aquele lugar, não era justo. A agora Antiga Rainha tenta adentrar o grupo ao qual um dia distante, na sua curta infância, pertenceu, mas tanto maltratou e humilhou aquelas pessoas de bem para ficar acima que não há volta.
Quanto maior a altura maior a queda. Por isso, eu aconselho à ficar em baixo mesmo se divertir, curtir, e não tentar competir. Seja espontânea, verdadeira, e feliz, e principalmente, fique perto de quem você gosta, e de quem gosta de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário