20 de out. de 2010

Faculdade

Alô, Alô querido leitor. Estou falando da grande e maravilhosa Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Não, eu não sou super dotada (Apesar de ser bem inteligente), e não entrei na facul com 12 anos. Acontece que a mãe dessa maluca aqui trabalha aqui (lá, tanto faz...)
Sabe, ela é professora de Serviço Social, assim como meu pai e minha tia (que também é minha dinda). Eu nasci mergulhada na piscina do Serviço Social, mas eu realmente não quero fazer o curso, não que eu não goste, Assistentes Sociais arrasam! (Ouiram, mãe? Pai? Dinda?)
Mas eu não gosto de toda essa coisa de passar de pai para filho. Tudo que eu não tenho escolha, que foi escolhido para mim, predestinado para mim etc... Não gosto. Como diz o título do blog ( e algumas postagens) eu quero ser escritora, e para isso não precisa de faculdade. Mas a faculdade é um momento tão importante da vida de uma pessoa que eu não quero deixar de fora da minha vida, e afinal, eu tenho que ter um plano B caso a carreira de escritora não funcione. (Você acha que vai funcionar? Porque eu sou suspeita para julgar, hehe... Sem contar o fato de que eu sou maluca.)
Eu vou fazer Jornalismo e Letras. Letras propriamente dito vai ser para economizar no revisor, e maximizar o efeito dos meus textos (maximizar... Adoro palavras difíceis. Por obséquio poderiam ler meu site de comunicação universal? Eu assino como Skitter, uma mentalmente desequilibrada). Jornalismo eu vou faz\er porque eu sou apaixonada pela mídia. Quer dizer, a mídia verdadeira, Tv, música, rádio, jornal, nada de revisteca que inventa dos famosos, apesar de que de muitas revistas eu gosto. Bom... Vou fazer jornalismo porque parece um jeito de soltar meu talento criativo de algum jeito, é um curso cheio de gente bonita, saudável e espontânea, sem contar que muitos escritores ótimos (Thalita Rebouças, minha escritora favorita, minha ídola) que fizeram jornalismo.
Bom, vou terminar meu monólogo dizendo: -Não se aproxime das forças bigodudas do mal
-Pandas podem ser perigosos.
-Não deixem de conferir o blog todos os dias!!!
Skitter - A maluca do blog (Que finalmente reencontrou temporariamente a sua inspiração para produzir posts, que adora a Thalita Rebouças, e acha que os reis de antigamente não deviam ter os mesmos nomes mudando só o número, e acha que seria mais fácil usar só so números.)

2 comentários:

  1. Você tem muito talento, e acho que vai ser uma ótima escritora! =D
    TV PANDAAA! JORNAL PANDAAA! Huashuaasuasu =)

    ResponderExcluir
  2. skitter, mto legal seu blog :D
    segue o meu?
    http://blogdaisalivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir