16 de nov. de 2010

Como ser radiofonista

Bom, eu dei algumas dicas na postagem de ontem e aqui vão algumas dicas para os aspirantes à radiofonista, e para os que acham que essa profissão é fácil.

Dica Nº1: Se livre das suas papas na língua.
EX.: -É... Bem... Tipo... Assim né... Isso é... Sabe... Uma rádio.

Dica Nº2: Decore bem os botões dos efeitos sonoros.
EX.:-E quando o gato miar...
(barulho do elefante)
-Quando o gato miar...
(barulho de macaco)
-Quando ouvir algum animal ligar pra cá, ok?

Dica Nº3: Nunca fale nada constrangedor sem ter certeza que o certeza que o microfone esteja desligado.
EX.: (Falando ao telefone)
-Amiga, você não crê se eu te disser... Não, não estou fazendo nada não, só esperando uma música chata acabar para eu ter que me torturar conversando com aqueles... (Chega uma mensagem do produtor da rádio) Perai amor, mensagem.
"O MICROFONE ESTÁ ABERTO!"


Dica Nº4: Nunca venha para o trabalho doente e evite puns, arroto, entre outras coisas à todo custo.
EX.:(Esse conteúdo foi censurado pelo ministério da Razz, que cuida de controlar a loucura de Skitter. Lembre-se, se for beber, use um guarda-chuva)

Dica Nº5: Seja criativo e animado, sempre!
EX.: Não é realmente necessário humilhar a Razz mais ainda.


Skitter - A maluca do blog (Que um dia vai trabalhar pelo menos seis meses em uma rádio.)
Razz - A voz da razão (Que é a radiofonista tonta listada nos exemplos, e que voltou à ser agressiva com o pequeno corpo adolescente imaginário de Skitter - A maluca do blog)
Bella - A dona dos pseudônimos (Que tem observações à fazer: -Como ainda não entrei na minha faculdade de jornalismo futura, posso não entender algumas coisas, então desculpem as gafes.
           -O texto à seguir serve apenas para diversão e não é nenhum tipo de insulto à qualquer profissional individual ou geral.
          -Qualquer profissional dessa área que se sinta ofendido com a corrente postagem, deixe um comentário que eu imediatamente retiro a postagem ou edito de forma à não denegrir a imagem da profissão.)

2 comentários:

  1. Você, Jornalista, Comunicadora? Sabe que este post sobre o som dos bichinhis tem a ver com a sua futura profissão do momento e aquela que vc sonhava, quando criança, VETERINÁRIA...

    AHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Olá Belinha concordo com seu pai, KKKKKKKKKKKKKKKK. Você sempre quis ser veterinária. Porém suas novas descobertas vocacionais me convencem a percebe-la como jornalista, escritora etc. Tudo isso é só apra dizer que amei o seu blog do dia 16/11 "como ser radiofonista. Beijocas da Dinda

    ResponderExcluir