27 de nov. de 2010

Sonhos, quem pode com eles?

Não sei se já aconteceu com vocês, mas acabou de acontecer comigo. Estou escrevendo e são 7:04 da manhã. Hoje eu tenho ensaio da minha peça, às 9:00 e não 9:30 da manhã como de costume, mas ontem à noite, eu fiquei porque fiquei na cabeça que hoje era um dia de aula.
Resultado: Acordei 6:57 da manhã, como eu faço todos os dias.
Mas eu tenho uma razão, o meu lindo corpicho de 12 anos de idade, criou duas ilusões para me fazer acordar na hora. Na primeira, eu acordei no sofá da minha melhor amiga Lu - A fã do Tokio Hotel. E ela e a avó dela estavam conversando na sala enquanto eu dormia, abri olhos no sonho e pensei: Estranho.
Não sei quando nem como aquele sonho acabou mas a noite voltou à ser silenciosa e escura como sempre fora.
Minha mãe sempre me acorda de manhã para ir para a escola, e no meu segundo sonho, ela própria veio me acordar, dizer que eu estava atrasada e que devia ter colocado o despertador, e meteu boca. Como a minha mãe nunca meteu boca ou reclamou por tanto tempo acabei por achar chato e dar um ataque de rebeldia jovem, mesmo que isso significasse que eu perderia meu ensaio. De uma hora para outra como da última vez, não sei como o sonho acabou, sei que desci as escadas pagando pra ver se eu estava a atrasada ou não.
Eu jurava que o último sonho tinha sido real (Só esqueci a parte que revelava que era um sonho, minha mãe nunca reclama da mesma coisa por tanto tempo), e por isso desci da cama e olhei em dois relógios, o primeiro, era de ponteiros e eu estava tão sonolenta que não vi que tinha mexido os ponteiro até 8:30 e o segundo era do meu celular e apenas passei os olhos, jurando que eram 8:57. Me desesperei.
Olhei a porta da minha mãe, estava fechada, o que queria dizer que depois de tentar me acordar ela tinha ido dormir e eu precisaria de um batalhão de argumentos para convencê-la à me levar. Então, eu corri e me arrumei o mais rápido possível porque eu tinha três minutos para chegar. Depois que prendi o cabelo abri o celular de novo e:
Eram 6:57!
6!
E depois, quem disse que eu conseguia dormir?
Pois é, pessoa maluca, sonhos malucos, vida maluca.

Skitter - A maluca do blog (Cujos sonhos manipularam a sua mente legal.)

2 comentários:

  1. haha!Q manhã em...Mais na verdade ontem pra mim era quinta,mais mesmo assim tive q acordar 8:00 (normalmente no sabado acordo la pelas 11:00) hj pq tinha q ir no médico =/

    Bjs Rapha =)

    ResponderExcluir
  2. Os meus sonhos favoritos são aqueles que eu percebo que estou sonhando, e quero acordar. Claro que bate um desespero, mas é divertido... ;)
    O pior tipo de noite é aquela que você pensa que não dormiu, tipo sua mãe vem te acordar e você tem a impressão que durmiu uns 5 minutos.

    ResponderExcluir