4 de nov. de 2010

Golfinho Luther King tem um sonho...

Minha mãe se acha gorda e por isso, ela tem uma profunda aversão por animais gordos. Na opinião dela, gente gorda (ou os portadores de sobrepeso), não pode usar animais gordos em jóias, ou estampados nos lugares.
Até entendo esse pensamento (quase. Mães de malucas são quase tão malucas quanto as filhas malucas), mas quando pergunta que tipo de animal ela cita:
-Ursos
-Elefantes
-Baleias
-Golfinhos
Mas tem um problema nisso tudo! Golfinhos não são gordos! Pelo menos não são conhecidos por isso popularmente, e ela diz isso levianamente confundindo os golfinhos com as baleias o que é muito errado e é por isso que eu reescrevi o discurso de Martin Luther King, para criticar não o racismo de cores, mas o racismo dos mamíferos marinhos.
sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.


[...]Eu tenho um sonho que um dia na imensidão azul do mar, os filhos dos descendentes de baleias e os filhos dos desdentes dos golfinhos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade, sem serem confundidos[...]
Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos golfinhos vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pelo jeito de seu corpo, mas pelo nome de sua espécie. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, [...] meninos e meninas golfinhos poderão unir as mãos com meninos e meninas baleias como apenas amigos e não irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Discurso de Martin Luther King. Fragmento. Super-Adptado.
(Observações: -Não é proque eu digo gente gorda que eu tenho algum tipo de preconceito contra os portadores de sobrepeso, porque acreditem se quiserem eu sou gorda também.
-Não é porque adaptei o *lindo* discurso de Martin Luther King é que eu tenho algum tipo de preconceito contra os negros, porque metade da minha família é negra e eu os amo e odeia que tem preconceito.)
Skitter - A maluca do blog (Cuja inpiração está retornando de viagem.)

Um comentário: