10 de nov. de 2010

O brasileiro domina o mundo inteiro

O brasileiro... Ah, queridos leitores... Eu não quero menosprezar os outros países, mas o meu Brasil, na minha opinião, é o melhor. Ora, não me entendam mal, só estou vendendo meu peixe, afinal, sou brasileira. Não que eu ache que eu ache que os outros países são povos inferiores, longe disso, porque na raça humana o superior não existe, e afinal, eu não conheço esse países muito bem.
Mas eu acho que o brasileiro tem um Q de especial, de mágico, de diferente... Exemplo: Se você encontrar perdida uma criança de olhos azuis e cabelos loiros lisos, você dirá:
-Pode mandar o pequenino, para um cantinho, para a Europa.
Se acha uma moça de olhos puxados e cabelos negros lisos, e ela se recusar a dizer de onde é, você logo irá dizer:
-Mande-a para a casa, o Sudeste, lá da Ásia.
Ou ainda, um negro de cabelos encaracolados, vagando por aí com perda de memória, você diria:
-a África,a África! a África vou dizer, Serra Leoa, Moçambique, ou Angola pode ser...
Mas qualquer um dos três casos, poderia facilmente tratar-se de um brasileiro, porque além de nós mesmos, nós somos o mundo inteiro. Uma coisa que observei nas poucas viagens que fiz no meu Brasil, com a minha CUCA-ESCRITORA...
-E com a Razz...
E com a Razz... É que uma mistura de raças poderia acabar com o preconceito que se alastra pelo mundo como uma praga para a qual ninguém se atrevwe a usar pesticidas, mesmo vendo que está matando as plantas. Se não no Brasil, onde você veria:
-Uma asiática loira?
-Um negro de olhos verdes?
-Um alemão de cabelos encaracolados?
-Um negro asiático?
-Um macagato? (Macaco + gato)
Ops, gente, foi mal, isso foi de um sonho que eu tive esses dias... Mas o sonho rolou no Brasil então tá valendo...
#desculpinhapelapiadinhapessimamasapartirdaquiascoisascomeçamaficarmelancolicasepoliticas...
O que quero dizer é... Somos um povo misturado, africanos, portugueses, italianos, espanhóis, alemães, japoneses, ucranianos, argentinos, mexicanos, americanos, ingleses, entre muitos outros milhões, e se isso fosse fazer mal, se esses povos realmente fossem o que os preconceituosos dizem que eles são... O Brasil agora estaria no fundo do poço.
Mas não está.
Porque aqui, a diferença é uma coisa boa.

Skitter - A maluca do blog (Que apesar de ter uma postagem melcancólica e meio puxada para a política continua sendo a maluca mais bacano do pedaço e acha que os brasileiros são super bacanas, na maioria das vezes, mas não desacredita nenhuma outra etnia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário