18 de nov. de 2010

O que faz você feliz?

A campanha publicitária do Pão de Açúcar inspirada na música de Seu Jorge foi uma sacada incrível. As rimas, as imagens, muito bem bolado.
As propagandas dizem assim para quem não viu:
-O que faz você feliz?
Aquela comida caseira?
Arroz com feijão, brincar a tarde inteira?
O molho do macarrão, ou o cheiro da cebola fritando que faz você feliz?
O papo com a vizinha, o bife e a batatinha?
A goiabada com queijo, um doce ou um desejo?
Afinal, o que faz você feliz?
-O que faz você feliz?
Ficar de bobeira, assaltar a geladeira?
Comer frango na mão, tomar água na garrafa, passar azeite no pão?
Ou é namorar a noite inteira que faz você feliz?
Rir e brindar à toa, um filme, uma conversa boba?
Fazer um dia normal virar uma noite especial?
Afinal, o que faz você feliz?
-O que faz você feliz?
Comer morango com a mão?
Pôr açúcar no abacate, brincar com o melão?
Goiaba, romã, jabuticaba, ou é o gostinho de infância que te faz feliz?
Cuspir sementes de melancia, falar besteira, ficar sem fazer nada, plantar bananeira ou comer banana amassada.
Afinal, o que faz você feliz?
-O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar?
Uma rua, passear?
Um doce, uma dança, um beijo, ou é goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde, arroz com feijão?
Matar a saudade, o aumento, a casa, o carro que você sempre quis...
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede, ler, ou viver um romance?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa?
Um cafuné, café com leite, rir à toa?
Um pássaro, um parque, um chafariz?
Ou será o choro que te faz feliz?
A pausa para pensar, sentir o vento, esquecer o tempo?
O céu, o sol, um som?
A pessoa ou o lugar?
Agora me diz, o que faz você feliz?

Ainda não consegui descobrir se Seu Jorge fez a música para a propaganda, ou se a propaganda pediu, digamos assim, "emprestado". Mas de qualquer modo é muito lindo e eu espero que você deixem comentários dizendo o que faz vocês felizes.
Skitter - A maluca do blog (Que só precisa estar perto de um computador para blogar, para ficar feliz)

5 comentários:

  1. Também gostei muito da música quando vi a propaganda.

    Respondendo: ficar de bobeira, mergulhar numa cachoeira, ter imaginação para criar e muitas pausas para pensar é o que me faz ficar feliz.


    P.S: O que aconteceu com seu outro blog? Estava gostando tanto e agora eu não consigo mais entrar. Seria só problema do meu pc ou algo realmente aconteceu com o fanficsbybella?

    ResponderExcluir
  2. Não vi a propaganda, mas fiquei com vontade de ver. Acha no youtube e me manda o link? Tô pedindo demais? ahahahahahahahahah
    Te amo,

    ResponderExcluir
  3. oi, Skitter, td blz, vi o seu comentário lá no meu blog tb, obrigada pela visitinha, e tb espero te encontrar numa bienal no futuro (muito otimista tb!) ;). Mas voltando ao blog vc leu~, o 1° cap. de Confissões de uma Garota Roqueira? bom se leu pode mandar sua opinião se quiser, esse é o meu 1° romance adolescente (antes eu só escrevia aventura, "infantil ou para garotos" ou histórias que segundo meus amigos e familiares eram adultas demais) então para começar o blog decidi que iria começar um romançe adolescente que agradasse de preferência as garotas. bom falei demais né?!
    bjs Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Ola Skitter
    eu adoro esse comercial e nem sabia porque ele me agradavada tanto. Também por possibilitar uma reflexão sobre ações cotidianas que nos promovem a sensação de pertencermos todos a uma mesma raça: Humana>
    adoro ler seu blog
    beijão
    solange

    ResponderExcluir
  5. Comer Nutella, ler um bom livro e ficar com as amigas é o que me faz feliz!

    ResponderExcluir